Contagem inicia série de reuniões com secretarias de Educação de cidades vizinhas para debater a realidade do retorno das atividades letivas na região

A secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, realizou nesta sexta-feira (12/3) o primeiro encontro com representantes da Educação das cidades fronteiriças à Contagem, começando por Betim, com o intuito de alinhar estratégias para a Educação em tempos de pandemia.

“Buscamos dialogar com as cidades vizinhas. Os municípios precisam estar em sintonia para combatermos os impactos da pandemia”, destacou a secretária.

A reunião desta sexta-feira foi com a equipe da Secretaria de Educação de Betim e contou com a presença da coordenadora de Educação Infantil, Daniela Lacerda, e Gisele Maria Pinto, assessora pedagógica, que representaram a secretária de Educação de Betim, Marilene Pimenta.

Foram debatidas as recentes medidas adotadas pela Associação dos Municípios Região Metropolitana de BH (Granbel) bem como as ações que cada município tem adotado no combate à pandemia.

“É muito importante essa troca de experiências. Cada município tem uma realidade, mas com diálogo podemos construir estratégias e buscar um alinhamento para as melhores práticas educacionais na região e, quando for permitido, as aulas presenciais”, complementou Telma.