Contagem e BH vão sediar concurso de canto entre imigrantes

Inscrições vão até quinta-feira (7)

Contagem e Belo Horizonte vão sediar o primeiro concurso de canto entre imigrantes da região metropolitana; o MIGRA VOZ. O objetivo é dar visibilidade aos estrangeiros residentes nas cidades vizinhas e possibilitar a interação cultural entre os diversos povos.

Para participar é preciso ser imigrante, ter mais de 14 anos, possuir residência fixa em qualquer cidade da grande BH. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro por meio do link: bitly.com/migravoz.

Será aceito qualquer gênero musical, interpretado em português ou no idioma nativo do concorrente. A apresentação poderá ser solo ou em grupo. Cada participante poderá ter no máximo duas músicas selecionadas para as fases eliminatórias e uma música para a final. O tema para as composições originais é “Natal fora de casa”.

O concurso terá uma etapa preliminar, na qual serão selecionados 13 concorrentes. Na sequência haverá duas etapas classificatórias e fase final.

O concurso será realizado nos dias 9, 10, 16 e 23 de dezembro de 2017, na Praça das Jabuticabas, que fica no centro de Contagem e na PUC, campus Coração Eucarístico em Belo Horizonte.

O MIGRA-VOZ é um projeto idealizado pela Associação dos Haitianos e tem apoio da Prefeitura de Contagem, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura, e PUC Minas.

Para ter acesso completo ao regulamento clique aqui.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura