Concurso Público para a área da Educação tem prazos alterados

O cronograma do concurso público da Prefeitura de Contagem, edital Nº 01/2020 – Educação foi alterado nesta segunda-feira (4/5). As inscrições pela internet serão até o dia 6/7 e o pagamento da taxa de inscrição até o dia 7/7. A data das provas foi remarcada para o dia 16/8. Essas medidas foram necessárias considerando os recentes e potenciais riscos à saúde pública, ocasionados pela covid-19 e em conformidade com o Decreto Municipal nº 1.526/2020. (clique aqui para ver todas as alterações)

Os comunicados e publicações referentes a este concurso deverão ser acompanhados pelos candidatos. Os prazos relacionados no Edital estão sendo monitorados pela Funec. Caso haja alguma mudança em função do decreto vigente, será publicada na aba do concurso AQUI.

Concurso Educação

O concurso público é destinado ao preenchimento de quase 300 vagas para cargos de professores PEBI e PEBII em várias áreas, para outros cargos de nível superior e, também, cargos de assistente escolar, auxiliar de biblioteca e de secretário escolar.

O valor das inscrições para os cargos de professores e para os outros cargos de nível superior é de R$ 98,00 e, para os de nível médio, é de R$ 70,00. A carga horária semanal de trabalho nos cargos de professores é de 22h30. Para os demais cargos, de 25h semanais. Os salários variam de R$ 1.091,09 a R$ 3.147,98.

Repórter Vanessa Trotta