Comunicado sobre o vale merenda

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), informa que irá prorrogar o pagamento das parcelas do vale merenda e ampliar o número de beneficiários.

A previsão orçamentária inicial era para o pagamento de três parcelas do vale merenda e por meio de aditivo foi possível a quarta parcela. Como a pandemia de Covid-19 não permitiu ainda a volta às aulas presencialmente na Rede Municipal, a prefeitura fará novo processo para o pagamento, o que acarretará nas seguintes mudanças:

– será aberto novo cadastro online para a inclusão de novos beneficiários (estudantes da Rede Municipal de Ensino, Funec e creches parceiras), nos mesmos critérios do cadastro anterior, ou seja, renda familiar de até três salários mínimos;

– o valor do vale-merenda será de R$50,00;

– O pagamento da quinta parcela será realizado no início do mês de setembro.

As datas do novo cadastro de beneficiários, bem como do pagamento das próximas parcelas, serão divulgadas nas redes sociais e no blog Estuda Contagem.