Colônia de Férias chega aos parques Tropical e das Amendoeiras

Mais opções de lazer na última semana de recesso escolar.

Além de movimentar a praça Sô Teco, no bairro Água Branca, desde segunda-feira (24), as atividades da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju), vão agitar nesta semana de recesso escolar os parques das Amendoeiras e Tropical.

Quem quiser participar basta se apresentar aos monitores das atividades. A Colônia de Férias foi planejada para que haja interação entre as crianças. São promovidas brincadeiras e prática de esportes. Na praça Sô Teco a garotada participou de pega-pega, rouba bandeira, futebol e basquete.

De acordo com o diretor de Esportes da Selju, Wanderson Trigueiro, a receptividade das famílias foi muito boa na praça Sô Teco, para onde a equipe da Colônia de Férias tratou de levar brincadeiras infantis muitas vezes esquecidas diante do leque de opção de jogos e entretenimento com novas tecnologias. “É uma boa oportunidade para sair de casa, se aquecer, movimentar o corpo e brincar”, disse Wanderson.

As atividades são oferecidas das 8h às 17h nos três núcleos esportivos:

Endereços das Colônias de Férias

Parque Tropical: rua Quarenta e dois, 430, Tropical