Cartões do Passe Estudantil são entregues aos estudantes

Mais de mil estudantes que cadastraram no programa foram contemplados em 2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação começou a entregar os cartões do programa Passe Estudantil de Contagem. Dos 1.283 incritos, 1.087 estudantes obtiveram o benefício. Os contemplados estão dentro das normas estabelecidas pelo programa; entre elas, ser morador do município e estar matriculado no ensino médio ou superior.

O estudante Gustavo Rodrigues de Almeida, morador da regional Sede, foi um dos primeiros a receber o cartão. Para o universitário, o benefício de 50% vai ajudar muito na hora de fechar o orçamento. “O Meio Passe é um benefício não somente para mim, mas também para a minha família. Com o aumento do valor do transporte público o custo de deslocamento ficou alto”, ressaltou.

O programa Passe Estudantil é dividido em duas modalidades. Para os alunos beneficiários do CAD Único e Prouni, os descontos nas passagens são de 50%. Já os estudantes inseridos nos programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso são contemplados com desconto de 100% no valor da tarifa.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Luzia Ferreira, destacou que o auxílio é pensado em prol da população e que os jovens poderão chegar às suas escolas ou faculdades com mais segurança e dignidade. “O nosso trabalho social foi dar mais facilidade aos nossos alunos em poderem continuar os estudos. Assim como o prefeito prometeu e cumpriu, conseguimos atingir um número bem positivo de pessoas que manterão os estudos sem atingir o bolso”, destacou.

Os cadastrados do Programa Passe Estudantil podem retirar os cartões na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. O endereço é na Rua Portugal, 20, bairro Novo Glória. O atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h.

Já os moradores da regional Ressaca podem retirar o cartão no Prefeitura Aqui, dentro do Shopping Contagem. O endereço é Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, piso G3. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h. O telefone do Prefeitura Aqui é 3361 3703.

O Passe Estudantil é administrado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação e de Educação, além da Transcon. Mais informações pelo telefone 3352 5402 e 3352 5404.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Newton de Castro Resende