Equipes Intermediárias de Saúde Mental

Saúde Mental - 25/11/2019, 16:21:50

As Equipes Intermediárias de Saúde Mental foram criadas no ano de 2018 como uma estratégia de ampliar o cuidado em saúde mental no Município. São oito equipes, uma em cada distrito sanitário, compostas por Psicólogos, Psiquiatras e Assistentes Sociais.

As equipes intermediárias atendem usuários portadores de transtornos mentais complexos, decorrentes ou não do uso de álcool e outras dorgas, que não estão em crise, mas necessitam de atendimento próximo e sistematizado, preferencialmente individual. Recebem os usuários encaminhados pelas Equipes de Atenção Básica (após matriciamento do NASF) e dos CAPS (quadros graves estabilizados que ainda necessitam de acompanhamento próximo).

Os usuários atendidos na Equipe Intermediária continuam vinculados às Equipes de Atenção Básica que junto com as Equipes Intermediárias, o NASF e os CAPS promovem a articulação dos demais dispositivos do território tendo como foco o estabelecimento do Projeto Terapêutico Singular na perspectiva de constituição de uma rede de cuidados.

Para mais informações sobre os endereços dos serviços de Saúde Mental no Município clique aqui.

Para publicações e fluxos clique aqui.

Saúde Mental - 25/11/2019, 16:21:50