Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Projeto para a melhor idade recebe apoio da Prefeitura

Direitos Humanos e Cidadania - 22/01/2022, 17:22:54 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio  da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, é uma das participantes do Projeto “Vence quem se Vence”, em parceria com o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no Novo Eldorado, e com a Faculdade Pitágoras, voltado ao público da ‘melhor idade’.

Coordenado pelo reitor do Santuário, Padre Jorge, o projeto contará com palestras, oficinas, cursos e orientações em diversas áreas do conhecimento, sempre voltado ao público da ‘melhor idade’.

A prefeita Marília Campos esteve presente no lançamento do projeto e destacou a parceria do Poder Público com as entidades em benefício aos idosos. “Alegria esse envolvimento coletivo, coordenado pelo Padre Jorge. Precisamos muito de espaços para fortalecer os laços de amizade entre as pessoas. Esse espaço será muito bem vindo para cuidar da saúde física e mental da população”, disse.

Marília aproveitou para reforçar a necessidade de manter os cuidados sanitários, com uso de máscara, álcool gel, nos cuidados de combate à pandemia e anunciou a abertura de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS no Novo Eldorado.

Padre Jorge, reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, apontou a importância do projeto para capacitar a ‘melhor idade’ ante os desafios atuais. “As pessoas carecem dessa formação, dessa capacitação. Agradeço a todos que aceitaram participar do projeto, à comunidade da nossa paróquia. Nosso espaço está aberto para ajudar cada vez mais pessoas”, apontou.

O Projeto “Vence quem se Vence” contará com ações de diferentes áreas do conhecimento para contribuir com o desenvolvimento da população da ‘melhor idade’, seja por ações da Faculdade Pitágoras ou a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Gislaine Bastos, coordenadora dos cursos de saúde e representante da Faculdade Pitágoras no lançamento do projeto, destacou o envolvimento de toda a instituição de ensino. “São mais de dez cursos envolvidos que poderão atender à comunidade. O objetivo é trazer todos os nossos cursos para a comunidade. Teremos palestras, formações, consultorias tanto aqui no espaço da paróquia quanto na faculdade”, disse.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, indica como o município poderá contribuir com o projeto. “Vamos trazer atividades de artesanato, de convivência, quando possível com a hidroginástica, cursos rápidos que sejam de interesse da população. É um trabalho de união de forças que busca descentralizar ações para a população idosa, dentro do Projeto Contagem da Maturidade, da Prefeitura”.

O público alvo do projeto, a população idosa foi representada pela fala de Maria Vidigal, moradora do Novo Eldorado, frequentadora do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida e conselheira regional. “Agradeço pela iniciativa, é muito importante esse olhar e cuidado com a população idosa, estamos aqui com imensa alegria. Aproveito para pedir à nossa prefeita que possa liberar o quanto antes para podermos voltar com a nossa hidroginástica”, concluiu.

Neste sábado, após a cerimônia de lançamento do Projeto “Vence quem se Vence” foi ministrada uma palestra sobre Educação Tecnológica, organizada pela equipe da Faculdade Pitágoras.

Também estiveram presentes no lançamento do projeto o secretário de Governo, Pedro Amaral, a administradora Regional Ressaca, Maria José, representantes da administração Regional Eldorado e professores da Faculdade Pitágoras.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Projeto Vence quem se vence - 22/01/2021

Direitos Humanos e Cidadania - 22/01/2022, 17:22:54 - Repórter:

Notícias relacionadas


Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_footer.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4