Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Procuradoria apresenta planejamento e resultados dos primeiros meses de gestão

Procuradoria Geral - 08/04/2021, 19:57:00 - Repórter:

Na tarde desta quinta-feira (8/4), a prefeita de Contagem, Marília Campos, reuniu-se com membros da Procuradoria Geral do Município, que demonstraram as ações que estão sendo feitas a curto e médio prazo, os resultados conquistados e as metas pretendidas. Marília avaliou como positivos os resultados, elogiou a equipe da PGM, que mostrou o êxito e o planejamento feito para o ano de 2021.

O relatório apresentado, relativo aos primeiros 100 dias de governo, avaliou os desafios e perspectivas da gestão. Ainda que em meio à pandemia, os números mostram evolução em relação à entrada de novos processos, ocorrendo uma queda superior a 65%. Além disso, processos em curso conseguiram, judicialmente, ser revertidos em favor da Prefeitura e outras situações, inclusive atuações em âmbito administrativo resultaram na devolução de recursos monetários ao município.

Na visão da Procuradora- Geral do Município, Sarah Campos, o sucesso nesse início de gestão se deve à atuação estratégica em processos; revisão de contratos; agilidade na análise dos processos e soluções que evitam judicialização. “O nosso trabalho envolve uma série de situações. Implantamos novos projetos após identificarmos necessidades internas de pessoal e eliminar burocracias. Entendendo nossa realidade e agilizando processos, conseguimos resultados importantes nesse primeiro momento”, destacou.

Um dos objetivos da gestão é a redução do tempo da emissão de pareceres, além de instituição de um banco de dados com orientações normativas e pareceres vinculativos. “É nossa meta também resolver muitas situações que demandam regularização de imóveis públicos, questões fundiárias, registros, assim como, progressivamente, atuar na recuperação de créditos tributários para o município”, afirmou a procuradora.

A prefeita Marília Campos agradeceu o empenho da equipe da Procuradoria Geral pelo trabalho executado e pelas metas traçadas: “Vejo muito comprometimento, agilidade e muita competência. Estamos reconstruindo a imagem da Procuradoria e vejo processos rápidos, resoluções transparentes, cuidando do patrimônio de nossa cidade e, consequentemente do dinheiro público. Os primeiros 100 dias foram concluídos com êxito”.

Repórter João Vítor Vianna

Procuradoria Geral - 08/04/2021, 19:57:00 - Repórter: