Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Prefeitura inicia revitalização do campo de futebol da Vila Itália, na Sede

Esporte e Lazer - 06/12/2021, 17:45:06 - Repórter: - Foto: Secretaria de Obras/PMC

Para oferecer mais conforto e lazer à população, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a revitalização do campo de futebol na Vila Itália, na região Sede.

Estão em execução os serviços de reparo e revitalização nas traves, nos alambrados, no gramado e em toda área destinada às pessoas que acompanham os jogos. Iniciadas há duas semanas, as intervenções têm previsão de conclusão de, aproximadamente, dois meses. Os investimentos são de cerca de R$140 mil.

De acordo com o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino, essa ação impacta diretamente na comunidade. Segundo ele, por se tratar de uma praça que propicia a interação dos moradores, a revitalização do espaço promove a socialização e incentiva a prática de esportes na região. “Nesta praça ocorrem vários campeonatos de futebol, além de servir para escolinhas. Então, a estrutura possui um impacto direto na vida dos moradores dos bairros próximos, como Fonte Grande, Vila Itália e Bernardo Monteiro”, afirmou.

Morador da região e cuidador do campo há mais de 40 anos, Élvio Pinheiro disse que está feliz com a reforma. “Por se tratar de um campo central, próximo a muitos bairros, o número de pessoas que jogam ali sempre foi grande, especialmente o de crianças. Então, agora, com esta reforma, o campo está ficando em condições impecáveis para a prática de esportes”, disse.

*Estagiário Cezar Gomes sob supervisão do jornalista Yuri Soares