Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Prefeitura apoia campanha de doação de sangue no bairro Inconfidentes

Notícia Principal - 02/12/2021, 12:54:42 - Repórter:

É tempo de esperança, solidariedade e de doar sangue. A Prefeitura de Contagem está apoiando a campanha de doação de sangue “Salve Vidas – Bairro Inconfidentes” e convida os contagenses a participarem. A doação está marcada para acontecer no dia 7 de dezembro, das 8h às 16h, na sede da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na rua Manoel Gonçalves Rezende, 155, bairro Inconfidentes.

Para fazer a doação é necessário  fazer o agendamento pelo site da campanha: www.doesangueemcontagem.com.br  No site tem todas as informações necessárias para que o voluntário realize a doação com segurança. Vale lembrar que os requisitos básicos para doação de sangue são: ter no mínimo 51kg; idade entre 18 e 69 anos. As vagas para a doação de sangue são limitadas, mas é possível se inscrever no site para entrar na lista de espera.

A campanha é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais-PMMG / Base de Segurança Comunitária do bairro Inconfidentes, subordinada à 186ª Cia do 39º Batalhão. Segundo o sargento Willian Aquiles de Oliveira, comandante da Base, a ideia de fazer uma campanha de doação de sangue veio dos próprios moradores do bairro. “Durante diálogos com a comunidade, eles demonstraram preocupação com a falta de um local para doar sangue em Contagem. A primeira campanha de doação de sangue foi realizada no mês de agosto. A ideia é realizar uma campanha a cada quatro meses”, disse.

A Campanha “Salve Vidas – Bairro Inconfidentes” é uma realização da Polícia Militar de Minas Gerais, Hemominas, Recovipi e Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, com apoio da Prefeitura de Contagem, que envia uma unidade básica do Samu para o evento.

Ainda de acordo com o sargento Willian, é fundamental fomentar ações como esta e destacou a importância da doação de sangue. “Não existe nenhum outro recurso que substitua o sangue e uma única doação ou bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Não há contraindicações, o próprio organismo repõe o sangue doado”. Ele lembrou também que, além de não ter risco de contrair nenhuma doença, o doador tem direito a um dia de folga no trabalho.

Notícia Principal - 02/12/2021, 12:54:42 - Repórter: