Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Pratica Contagem finaliza atividades de 2021 com Partilha de Natal

Esporte e Lazer - 22/12/2021, 17:53:42 - Repórter: - Foto: Elias Ramos/PMC

A equipe do Programa “Pratica Contagem”, da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, nesta terça-feira (21/12), o último encontro da “Partilha de Natal” com seus alunos. A ação foi promovida nos 10 núcleos do programa, passando pelas oito regiões da cidade, e teve como objetivo oferecer um momento de união, descontração e afetividade.

“A cada dia, acredito que não somos só um núcleo para fazer exercício e, sim, uma família, pois passamos a conviver toda semana. Trabalhamos sempre com a política pública de levar melhoria aos contagenses. Por meio do esporte, trabalhamos a socialização, a ressocialização e a disciplina”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rubens Macedo.

A coordenadora geral do “Pratica Contagem”, Katia Prandini, explicou que o programa é desenvolvido de forma séria, pautando sempre pela qualidade das aulas, com reuniões periódicas, objetivando elevar a autoestima e a qualidade de vida da população contagense. “Voltaremos na segunda quinzena de janeiro, trazendo inúmeras melhorias e novidades. O nosso foco será sempre o ser humano, viabilizando tanto os aspectos físicos, psicológicos e afetivos”, frisou.

Luana Torres, assessora da secretaria, agradeceu a todos por confiar no programa. “Essa não é só uma ação para o corpo físico, mas também para a mente. São muitas as pessoas que o esporte consegue salvar, seja das drogas, da depressão, entre outros fatores. Enquanto tivermos o livre arbítrio para aproveitar a vida com coisas boas, principalmente depois desses dois anos de pandemia, é importante participarmos de programas como o pratica”, afirmou.

Priscila Rodrigues, uma das educadoras físicas do núcleo da Regional Sede, está no programa desde a volta das atividades, em agosto. “Além do físico, da mobilidade e da flexibilidade, a atividade física é muito importante para o emocional. Este programa é muito importante para a população, principalmente, para o psicológico”, argumentou. Sobre a partilha, a professora disse que a importância do encontro é a comunhão, pois não só melhora a relação professor/aluno, mas a relação entre os alunos. “Após esse período complicado da pandemia, merecemos essa confraternização”.

Para que a Partilha de Natal acontecesse de maneira organizada, todos ajudaram e contribuíram de alguma forma, dentro de suas condições, com: decoração, toalha de mesa, copos, talheres, guardanapos, alimentos e bebidas.

Rita Matos, 61, é uma das alunas que participa do programa desde a sua volta. “As atividades são ótimas para a agilidade do corpo, circulação e, principalmente, para os braços e para flexibilização. Eventos como este são ótimos, pois ficamos muito focados nos exercícios nos dias de aulas, e essa partilha está sendo um momento para descontração e para conhecer melhor quem faz os exercícios com a gente”.

Com as festividades de fim de ano, o Programa “Pratica Contagem” volta suas atividades na segunda quinzena de janeiro. Para participar, o interessado deve fazer inscrição junto ao professor no núcleo desejado.

Confira os locais de cada núcleo:

• Poliesportivo Riacho – rua Rio Paraopeba, 1200 – bairro Riacho
  • CSU Amazonas – rua Tiradentes – bairro Industrial
  • Praça do SKATE – rua VP 2- via principal s/nº – bairro Nova Contagem
  • Poliesportivo do Tropical – rua Quarenta e dois – bairro Tropical
  • Praça do Divino – av. Fernão Dias (próximo ao antigo Detran de Contagem) – bairro Jardim Laguna
  • Parque Amendoeiras – rua Turfa, 301 – bairro Pedra Azul
  • Praça Tancredo Neves – rua Domingos Diniz Moreira – bairro Camilo Alves