Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Novos equipamentos de informática vão trazer mais agilidade e eficiência aos serviços prestados à população

Administração - 19/04/2022, 10:29:54 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC

A Prefeitura de Contagem está recebendo novos equipamentos de informática que vão proporcionar mais eficiência ao serviço público, agilidade no atendimento ao cidadão e mais desenvolvimento econômico para o município. São impressoras, computadores e notebooks que irão modernizar e trazer mais inovação para a administração pública.

Em fevereiro, chegaram as primeiras impressoras e os notebooks. E, agora, em abril, estão chegando os computadores de maior porte. São ao todo, 140 impressoras, 139 notebooks e 1.943 computadores desktop. Os computadores antigos são locados e serão recolhidos pela empresa detentora do contrato atual.

O investimento na locação de novos equipamentos faz parte de um grande projeto de modernização da estrutura pública – o Governo Digital, que tem como objetivo a implantação de novas tecnologias no serviço público, a inclusão digital de todos os cidadãos e o fomento de novos negócios na área da tecnologia da informação – TI no município.

De acordo com o subsecretário de Tecnologia da Informação e Inovação, Fernando Lopes, “os novos equipamentos vão desburocratizar muitos serviços, trazendo mais rapidez e agilidade no atendimento ao cidadão, além de oferecer melhores condições de trabalho ao funcionalismo público. Com as novas aquisições, a Prefeitura de Contagem terá um patamar tecnológico significativo, entre os mais robustos do país”, afirmou.

Fernando Lopes explicou que os novos computadores e equipamentos de informática são de alta performance. “Todas as secretarias foram consultadas sobre o tipo de equipamento que necessitavam. Vamos atender 100% das solicitações das secretarias. A administração pública ficará mais eficiente, transparente e com, consequente, melhoria na capacidade de atendimento”, explicou o subsecretário.

Ele informou, ainda, que o Governo Digital tem como meta tornar todos os processos possíveis em digitais, desde o protocolo de documentos, tramitação interna de processos, até a concessão de alvarás, licenças, autorizações e outros. “Já começamos a oferecer serviços on-line. A ideia é ampliar este atendimento e termos um modelo híbrido, presencial e on-line”.

A modernização já chegou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SMDUH, uma das primeiras a receber novos equipamentos. De acordo com o subsecretário, “com os novos computadores e sistemas implantados, o processo de abertura de empresas no município, licenciamento de edificações e outros será mais rápido, tornando Contagem mais atrativa para as empresas”.

O assessor da SMDUH, Alan Petrus de Souza, que é recepcionista da aprovação de projetos, disse que gostou muito do novo computador. “Achei o design muito bonito e moderno e o sistema funciona muito bem e é bem mais rápido que o antigo, facilitando o meu trabalho”, ressaltou.

A assistente administrativo da SMDUH, Renata Sales, disse que com a chegada dos novos computadores os processos de trabalho estão fluindo mais rapidamente. “O novo computador que estou usando possibilita um melhor acesso aos programas, arquivos e documentos com mais agilidade, resultando em um melhor rendimento nas análises, recebimentos e tramitações dos processos administrativos”, observou.

Administração - 19/04/2022, 10:29:54 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC