Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Iluminação de Natal é inaugurada na praça Nossa Senhora de Fátima na região do Nacional

Comunicação - 02/12/2021, 18:53:31 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC

A praça Nossa Senhora de Fátima, na região do Nacional, foi mais um ponto a receber a iluminação de Natal. O evento que marcou o “Natal de Luz” na região, aconteceu nesta quarta-feira (1º/12) e contou com a presença do Papai e Mamãe Noel, além de atrações musicais. Empreendedores locais também marcaram presença com a Feira da Economia Solidária, ofertando alimentos e artesanato.

Subiram ao palco a banda da Guarda Municipal – que trouxe clássicos, como “Então é Natal”, “As rosas não falam”, “Como é grande o meu amor por você”, além de músicas contemporâneas, como “Esperando na Janela” e “Do seu lado” –; o sanfoneiro Pedro Rocha, que apresentou “Anunciação”, “Xote dos Milagres”, “Oh, Chuva” e até “Fuscão Preto”; além do Trio Amadeus, que encerrou as atividades , apresentando releituras de clássicos do rock e da música popular, executadas por instrumentos de corda: arpa, violino e violão. As músicas embalaram as pessoas, que dançaram do início ao fim.

Presente ao evento, a prefeita Marília Campos lembrou que em momentos passados, quem queria ver uma cidade iluminada, precisava sair de Contagem: “Lembro de muitas pessoas irem para Belo Horizonte ou outras cidades próximas e comentarem sobre a iluminação de uma rua ou praça. E isso mudou. Começou no Eldorado e se espalhou por todas as regiões. Uma cidade iluminada vira motivo de encontros e reencontros em família, amigos, fortalece os laços de amizades”.

Marília reiterou a importância de ocupar os espaços públicos, mas com segurança. “Quando celebramos, nos espaços públicos, dentro dos protocolos, a vida, fazemos isso, justamente, para viver esses momentos entre pessoas”, continuou.

A chefe do Executivo, ainda lembrou que é imprescindível o cumprimento dos protocolos para que, em breve, eventos e shows voltem a acontecer na cidade: “A vacinação é primordial, a máscara e todos os demais avisos das agências competentes também. Contamos com todos e todas para controlarmos os índices de contágio na cidade para que, em breve, possamos celebrar mais encontros como este em Contagem”.

Para a secretária de Cultura, Monique Pacheco, a iluminação em toda a cidade traz um ar de comunhão, que há muito não se via. “Luz, Natal, essa época nos faz refletir sobre tudo o que aconteceu e nos faz sentir uma vontade de renovação, de recomeço. Esperamos por dias melhores, que possamos vencer mais essa etapa, e que no próximo ano consigamos evoluir cada vez mais”, disse.

“As luzes de Natal estão iluminando nossa cidade. Mas o brilho no olhar de cada um, nos enche de alegria. Com uma cidade iluminada, Contagem fica um pouco mais feliz e celebra a vida”, completou o vice-prefeito, Ricardo Faria.

Comerciante da Feira Solidária, Márcia Luiza Coimbra, comemorou o evento, destacou a importância da retomada das atividades comerciais e elogiou a beleza das luzes na cidade. “Há seis anos que estou na economia solidária e nunca vi a cidade assim. Ficou muito bonito. E melhorou, também, a volta das feiras, que é onde tiramos o nosso sustento e de nossa família. Poder participar dessa retomada é gratificante”, afirmou.

Ao lado do filho, Miguel, e da esposa, Marcela, o empresário Dirceu Almeida também mostrou felicidade. “É importante para nós e para as crianças estarmos juntos numa época que deixa a cidade tão bonita. Obviamente estamos de máscaras, mas é um esforço que fazemos hoje para podermos celebrar e acreditar num futuro melhor”, avaliou.

Luzes de Natal 2021 no Nacional - 02/12/2021

Comunicação - 02/12/2021, 18:53:31 - Repórter: - Foto: Janine Moraes/PMC