Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Idosos a partir de 90 anos são os primeiros a tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Contagem

Notícias - 14/09/2021, 17:30:35 - Repórter: - Foto: Fábio Silva/PMC

Contagem começou a aplicar nesta segunda-feira (13/9) a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 para os idosos acima de 90 anos. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a terceira dose deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose).

Em Contagem, a previsão é de que, aproximadamente, dois mil idosos recebam o imunizante nesta fase. Todos os idosos residentes em Instituição de Longa Permanência – ILPI também receberão a dose de reforço no local onde moram. Na medida em que o município for recebendo novas doses destinadas para a dose três, as idades serão ampliadas.

Para receber a dose de reforço este público-alvo poderá procurar as unidades credenciadas, listadas abaixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Sou idoso, por que devo tomar a terceira dose?

O objetivo da terceira dose é garantir aos idosos e demais grupos vulneráveis maior proteção do ponto de vista imunológico.
Estudos revelaram que é importante que a terceira dose seja de um imunizante diferente da primeira e segunda doses, dando preferência as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Essa combinação de vacinas promove uma imunidade mais robusta, com a maior produção de anticorpos e com a possibilidade de neutralizar o Sars-Cov-2.
Importante lembrar que o uso da máscara e o distanciamento social ainda são recomendados como duas importantes atitudes de prevenção ao novo coronavírus.

Requisitos para a vacinação dos idosos a partir de 90 anos com a terceira dose:

– Levar documento com foto e CPF;
– Cartão de vacina (verificação da data da segunda dose);
– Comprovante de endereço;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Ter recebido a segunda dose até março de 2021;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Confira os locais de vacinação da dose de reforço (3ª dose) para os idosos acima de 90 anos:

Regional Eldorado
– CSU Eldorado – (Rua Portugal, 50 – Eldorado)
– UBS Água Branca (Avenida Seis, 320 – Conjunto Água Branca)
– UBS Jardim Eldorado (Rua Canafístula, 245 – Jardim Eldorado)
– UBS Parque São João (Rua Sete, 54 – Parque São João)

Regional Industrial
– UBS Jardim Industrial (Rua Henrique Zikler, 97 – Jardim Industrial)
– UBS Vila Diniz (Rua Osório de Morais, 957 – Vila Diniz)

Regional Nacional
– UBS Amendoeiras (Rua Seis, 52, Vale das Amendoeiras)

Regional Petrolândia