Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

“Forró no Parque” é opção de lazer e cultura no Parque Ecológico do Eldorado

Cultura - 05/11/2021, 17:54:08 - Repórter:

Seguindo a retomada gradual dos eventos na cidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Eldorado, vai realizar neste sábado, (6/11), o primeiro “Forró no Parque”, em parceria com as secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Diretoria de Juventudes. O Parque Ecológico do Eldorado será palco do evento, que tem início marcado para às 14h.

A professora de dança Yasmin Esthefany fará uma performance no local e dará uma aula para os presentes que têm interesse em iniciar no estilo musical.

O administrador da Regional Eldorado, Gil Martins, convidou a comunidade para participar do evento e comentou que o projeto contempla uma solicitação que tem crescido no território. “Nosso intuito é atender uma demanda que temos recebido, cada vez com mais frequência, de pessoas com saudade de se reunir, prosear, e ter uma oportunidade para dançar, curtir uma música. Nosso encontro quer oferecer tudo isso, com segurança, cumprindo todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19, por isso mesmo, o Parque Ecológico, por ser uma área aberta, é o local ideal. Convidamos a toda a comunidade do Eldorado e das proximidades”, reforçou.

Além de propor a retomada dos eventos na cidade, o “Forró no Parque” reforça uma premissa da atual gestão, que é o incentivo para que a população de Contagem ocupe os espaços públicos, fomentando a qualidade de vida, o lazer, a integração social e a cultura.

“A ação proposta pela Regional Eldorado vai de encontro ao desejo de descentralizar ações e regionalizá-las, ocupando os espaços conhecidos, com novas linguagens culturais. O “Forró no Parque” traz uma novidade para os frequentadores e as frequentadoras daquele local, permitindo que a população de Contagem tenha acesso a uma forma de cultura distinta das atividades corriqueiras do Parque”, destacou.

Serviço:

“Forró no Parque”

Dia: 6/11/2021 – sábado

Local: Parque Ecológico do Eldorado

Endereço: rua das Paineiras, 753 – Eldorado

Cultura - 05/11/2021, 17:54:08 - Repórter: