Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Prefeitura entrega uniformes para alunos do Sada Vôlei no poliesportivo do Riacho

Esporte e Lazer - 04/12/2021, 18:01:24 - Repórter: - Foto: Newton Castro Resende/PMC

Em parceria com o Projeto “Sada Vôlei”, a Prefeitura entregou, neste sábado (4/10), o uniforme do projeto para as crianças e adolescentes participantes. A ação aconteceu na sede do Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, mães, professores e coordenadores, além dos representantes do Sada e da Prefeitura de Contagem, que foram presenteados pelos alunos com o uniforme.

Durante o evento, a prefeita Marília Campos falou sobre a importância do programa. “O esporte estimula a disciplina, auxilia na saúde e também ajuda a revelar talentos. Além de apoiar, a Prefeitura está investindo na construção de mais ginásios esportivos e pistas de skate. Queremos estimular esta geração a ser mais saudável e também queremos descobrir novos talentos”.

O diretor da Associação Esportiva Sada, Flávio Pereira, ressaltou que o “Sada Vôlei” oferece aos jovens várias oportunidades. “O aluno aprende a dar os primeiros passos no esporte, como uma opção de lazer e também profissional. Além disso, ele traz uma série de valores, como o esforço, trabalho em equipe e disciplina, que vale para vida toda”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Rubens Macedo, destacou que o espaço do projeto é inclusivo, aberto ao sexo feminino e aos portadores de necessidades especiais. “Queremos espalhar a pratica de esportes por todas as regionais, acolhendo a diversidade para aumentarmos, cada vez mais, o sentimento de pertencimento”.

Ana Luiza Silva, 8 anos, aluna do “Sada Vôlei”, disse que está gostando muito das aulas de vôlei. “Eu não sabia nada quando comecei e agora já aprendi muito. Além disso, estou fazendo novos amigos”.

Lucas Augusto, 13 anos, também aluno, falou que está mais sociável com o esporte. “Além de melhorar a saúde e a condicionamento físico, o projeto é bom para sair de casa e conhecer novos amigos”.

Projeto Sada Vôlei

Desenvolvido há seis anos em Contagem, o Projeto “Sada Vôlei” é fruto de uma parceria entre a Sada e a Prefeitura de Contagem, que sede o ginásio poliesportivo do Riacho e os professores para a realização das aulas.  O projeto tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, a pratica de vôlei para crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, meninos e meninas. São oferecidas duas aulas por semana. Atualmente, o núcleo está com 200 alunos.

O projeto ensina a pratica do vôlei sem discriminação em relação à altura ou peso. O foco principal é social e educativo, incentivando o respeito às regras, o desenvolvimento da disciplina, aumentando a autoestima e capacidade de relacionamento dos alunos. Para se inscrever, basta procurar a secretaria do ginásio poliesportivo do Riacho, que fica na rua Rio Paraopeba, 1200 – Riacho das Pedras, em Contagem. O atendimento é durante a semana, das 13h às 17h30.

Também participaram do evento, o gerente do ginásio poliesportivo do Riacho e coordenador do projeto, Antônio Carlos Marques, o administrador Regional Riacho, José Rodrigues da Silva, e o presidente da Associação Mineira de Voleibol, Tomas Mendes.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

"Entrega de uniformes Projeto Sada Vôlei Contagem" - 04/12/2021