Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_header_top.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/header.php on line 31

Acordo para liberação da Via 630 é pactuado entre a Prefeitura e empreendedores

Desenvolvimento Econômico - 18/01/2022, 17:48:45 - Repórter: e - Foto: Luci Sallum/PMC

A prefeita de Contagem, Marília Campos, se reuniu, nesta terça-feira (18/1), com representantes da Tambasa e da Opaco Engenharia, para discutir e pactuar os procedimentos e ações que devem ser realizados pelos empreendedores para que a Via 360 seja liberada nas condições técnicas adequadas, em conformidade com as leis e normas do município. Somente após o cumprimento de todos os requisitos apresentados pelos gestores da Prefeitura que a via poderá ser liberada para a circulação de veículos. 

A Via 630, com  dois quilômetros de extensão, está localizada na região do Tapera, próximo ao Cemitério Renascer, em Contagem, e será uma importante via de acesso à BR-040, à Tambasa e a vários outros empreendimentos na região. 

A prefeita Marília Campos destacou a importância de adicionar ao documento do acordo todos os processos e procedimentos necessários para adequar a via dentro dos padrões exigidos pela Prefeitura e torná-la mais segura. “Entendemos que o diálogo e a transparência são requisitos necessários para avançarmos e trazermos mais resultados e expansão para nossa cidade”. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Janaína Martins, “para que a via seja incorporada à malha viária do município, de acordo com as normativas técnicas, ambientais e de engenharia, os empreendedores precisam realizar uma série de procedimentos, compromissos e responsabilidades, como o plantio de árvores, que faz parte do plano de compensação ambiental, acordado com a Prefeitura”, disse. 

Ainda de acordo com Janaína Martins, o diálogo e apoio técnico da Prefeitura são fundamentais para que os empreendedores possam corrigir e regularizar a via, que se tornará um importante acesso para novos empreendimentos na cidade. “Estamos realizando o processo de forma coletiva, com a participação das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação e com a empresa de engenharia contratada, para que possamos acordar tudo em conjunto e liberar a via o mais breve possível”. 

Para o diretor administrativo da Tambasa, Antônio Miguel, a reunião foi muito proveitosa. “Ficou mais claro o papel que cada um deve assumir no acordo. Acreditamos que até o fim deste mês possamos evoluir com o processo e liberar a Via 630 para o desenvolvimento das nossas obras de expansão”, disse. 

Benefícios

Localizada no coração da logística de Contagem, a Via 630 é um equipamento estratégico para a atração de novos investimentos para o município, visto que proporcionará a integração entre outras vias, como a VM5, a futura avenida Maracanã – que será implantada – a avenida Um e a BR-040, o que ampliará a competitividade para as fábricas e indústrias já instaladas no município. 

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vários empreendedores, que têm áreas ainda não ocupadas ao longo da via, estão confirmando novos investimentos naquela região. Ou seja: a Via 630, associada à avenida Um, propiciará novos investimentos para o município, o que qualificará aquela região como estratégico da logística na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Também participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente, Maria Thereza Camisão; os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Marco Túlio de Melo; de Planejamento, André Teixeira; a procuradora-geral Sarah Campos; a chefe de Gabinete, Daniela Tiffany; além dos representantes da Tambasa e da Opaco Engenharia, Antônio Miguel, Alberto Julie, Sanders Alves Augusto e Joaquim Magalhães.  

Desenvolvimento Econômico - 18/01/2022, 17:48:45 - Repórter: e - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas


Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4

Warning: file_get_contents(http://www.contagem.mg.gov.br/includes/wordpress_footer.php): failed to open stream: operation failed in /websites/portalcontagem/novoportal/wp-content/themes/pmc/footer.php on line 4