Umei Sapucaias é revitalizada

Após a pandemia, os alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Sapucaias, localizado na regional Petrolândia, contarão com a escola revitalizada. Os serviços foram concluídos nesta semana pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs).

Na unidade foi feita a revitalização completa da pintura de todos os espaços de convivência, incluindo a cozinha, as salas de aula e de professores, os corredores e, por fim, a quadra. O valor do investimento é de R$90 mil.

O engenheiro Rodrigo Dornelas afirmou que, agora, os alunos terão um ambiente adequado para o aprendizado. “O ambiente renovado estimula o desenvolvimento das crianças e gera um sentimento de pertencimento na comunidade que se engaja em zelar pelo patrimônio público”, acrescentou.

A diretora da Umei Sapucais, Carla Maria Ferreira, explicou que a escola atende 280 crianças, com a faixa etária entre 1 e 5 anos, incluindo crianças com deficiência. Ela destacou também que a unidade aguardava a reforma há alguns anos. A pintura estava deteriorada e alguns vazamentos prejudicavam a estrutura da escola e , criando um ambiente que não beneficiava o estudo.

“Após a revitalização, podemos disponibilizar um ambiente acolhedor, aconchegante e que faz com que os alunos tenham prazer em estudar. A qualidade do aprendizado, está diretamente ligada à qualidade do ambiente em que os alunos estudam, pois na escolas os alunos costumam descobrir suas habilidades e aptidões que irão refletir no futuro, tanto na formação de cidadania como no profissional”, ressaltou.

Texto: estagiário Cezar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna