UMEI Nova Contagem recebe nova pintura

A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Nova Contagem recebeu nova pintura e garantiu um ambiente mais harmonioso, limpo e agradável aos usuários. Com o serviço de pintura iniciado no último mês de abril, foi contemplada toda a estrutura da edificação. As paredes, tetos, esquadrias metálicas, muros e pisos foram totalmente revitalizados. Foi realizada em cada escola uma votação onde alunos, pais e servidores puderam escolher a pintura a ser realizada na fachada. A execução dos serviços na fachada segue conforme votação e internamente conforme memorial descritivo, onde cada sala é de uma cor, totalizando sete cores, tendo como referência o arco-íris. A Unidade atende 296 alunos de 3, 4 e 5 anos.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) está executando, desde novembro de 2017, os serviços de pintura em 83 unidades escolares. Das 83, 29 unidades já tiveram os serviços de pintura finalizados. A previsão é de que até dezembro de 2018, todas as unidades sejam contempladas.

Segundo o engenheiro Thiago Leite, a pintura da UMEI Nova Contagem, assim como todas as unidades, seguiu as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do município.

De acordo com a diretora da UMEI Nova Contagem, Adélia Almeida Prates e Freitas, a satisfação dos pais, alunos e servidores com a revitalização é notória. “A UMEI foi inaugurada em 2009 e pela primeira vez passa por uma mudança dessa grandeza. Os usuários agradeceram muito pelas mudanças e até o astral das crianças melhorou, o que demonstra que o colorido desperta a alegria dos pequeninos. Temos um ipê rosa no pátio, que harmonizou ainda mais o ambiente. Iremos inaugurar a quadra demarcada e um espaço com amarelinha e outras brincadeiras. As crianças ficarão ainda mais vibrantes. Veio tudo em boa hora: uniformes novos e escola revitalizada”, comemorou. E as melhorias na UMEI Nova Contagem não param por aí. Está previsto para os meses de setembro e outubro a arborização da unidade.

Estão sendo investidos R$44 milhões em reformas das unidades educacionais e R$ 11,8 milhões em pinturas. Ao todo, 115 escolas terão serviços de pinturas, obras e outras intervenções. As obras e pinturas estão sendo feitas por etapas e o cronograma se estenderá até o fim de 2018.

Reportagem: Stella Santiago
Foto: Ricardo Lima