Umei Cândida Ferreira recebe ação de educação ambiental e plantio de mudas

Atividade foi desenvolvida por equipe da Semad em parceria com o CEA-Propam

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promoveu na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Cândida Ferreira, localizada na regional Ressaca, um trabalho de educação ambiental com estudantes, professores e funcionários. A ação foi executada em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Programa de Recuperação da Pampulha (CEA – Propam) e contou com oficinas, apresentações culturais e plantio de árvores.

O tema proposto foi arborização. Em um primeiro momento, foi feita uma apresentação sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio de conversas, músicas e oficinas com as crianças. Toda ação foi acompanhada pela mascote da Bacia da Pampulha, o Zé Capivara, que fez muito sucesso entre a criançada.

Na ocasião foi apresentado para a comunidade o Programa Cidade Verde, cujo o objetivo é plantar cem mil árvores no município de Contagem até 2020. Também houve uma palestra onde foi explicada a importância e as funções básicas das árvores.

Para finalizar, foi feito o plantio de sete árvores no interior da escola. A ação foi promovida nos dois turnos e atingiu cerca de 200 alunos de 1 a 5 anos, que participaram ativamente.

Reportagem e foto: Túlio Andrade
Publicação: 23/08/2018