Transcon promove Gincana de Educação para o Trânsito aos estudantes da Funec Nova Contagem

Três equipes competiram e tiveram que cumprir cinco desafios relacionados ao trânsito.

Os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec – Nova Contagem) participaram da 2º edição da Gincana de Educação para o Trânsito, promovida pela Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem (Trancon). Os alunos do ensino médio, com idade entre 15 e 18 anos, foram divididos em três turmas e tiveram que cumprir cinco desafios relacionados ao trânsito, como por exemplo, provas sobre gentileza urbana.

“A gincana foi bastante produtiva. Participei das duas edições e acredito que é uma oportunidade de estudarmos e sabermos um pouco mais sobre a educação no trânsito”, destacou o estudante do segundo ano do ensino médio, Dalyson dos Santos Oliveira. Foram premiadas as equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Fábio Silva