Sobre

Secretaria Municipal de Educação – SEDUC

A Secretaria Municipal de Educação coordena a formulação e a execução das políticas educacionais do município de Contagem, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos. Tem como missão desenvolver uma educação pública pautada pelos princípios republicanos e democráticos, voltada para a formação integral das crianças e dos estudantes de todas as unidades escolares municipais.

A SEDUC tem promovido ações que visam ofertar uma educação de qualidade, que garanta a aprendizagem de todos na idade certa, valorizando e capacitando todos os profissionais da educação infantil, fundamental e creches parceiras.

Atualmente são atendidos 57,5 mil estudantes, distribuídos em 69 escolas, 35 Centros Municipais de Educação Infantil, 11 anexos e 24 creches parceiras.

 

Fundação de Ensino de Contagem – FUNEC

A Fundação de Ensino de Contagem – Funec, criada em 1973, é uma instituição pública municipal, de direito público, sem fins lucrativos. Atuante no segmento educacional e altamente comprometida com a formação humana de jovens e adultos, a Funec cumpre, reconhecidamente, seu papel de agente transformadora pela educação, assegurando a preparação básica para o trabalho e cidadania.

A Fundação oferece aos jovens e adultos, Ensino Médio nas modalidades Regular e Técnico de nível médio, este último nos segmentos integrado, concomitante e subsequente. Os cursos pertencentes ao Técnico de nível médio são ofertados também em parceria com o Governo Federal, por meio da adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

Na esfera administrativa, a Funec possui uma estrutura especializada na realização de concursos, processos seletivos simplificados, capacitação de pessoal, assessoria e consultoria técnica a órgãos e entidades da administração pública e privada, municipal, estadual e federal. Uma equipe multidisciplinar garante a excelência dos serviços educacionais prestados, tendo como princípios base sigilo, apresentação de questões inéditas, estrutura física segura, corpo de elaboradores mais bem avaliados do segmento e um protocolo de segurança gráfica de última geração.