Servidores contam com desconto para voltar a estudar

Parceria da prefeitura com instituições de ensino possibilita acesso a diversos cursos

As férias escolares estão chegando ao fim e fevereiro será o período em que muitos servidores públicos pretendem voltar a estudar. Para incentivar e facilitar o acesso ao ensino superior, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Administração, firmou convênio com instituições para desconto na mensalidade. O benefício varia entre 10% e 20% para todos os servidores ativos e inativos, inclusive seus familiares.

O convênio abrange as instituições PUC Minas, Una, Pitágoras, Única, Faculdade de Direito de Contagem (FDCON), Senac e Faculdade IBS-FGV. São mais de 20 cursos de graduação e em breve também será assinado convênio para cursos de pós-graduação. Estima-se que mais 100 servidores iniciem os estudos em 2018.

Segundo o secretário Municipal de Administração, Hugo Vilaça, além do ganho pessoal ao voltar a estudar, com a qualificação do servidor a gestão toda é beneficiada. “O servidor avança na carreira e se sente mais valorizado e capacitado para novas funções. Com isso, entende a importância de seu trabalho e a administração pública ganha com o corpo técnico qualificado para fazer uma gestão eficaz”, afirmou.

O servidor Cassio Matias foi um dos beneficiados com o desconto. Aprovado no curso de Marketing da UNA, Cassio buscou informações e garantiu o abatimento nas mensalidades ao apresentar o contracheque comprovando o vínculo com a prefeitura. “Fiquei muito feliz com essa redução, pois é um dinheiro que sobra para que eu pague os deslocamentos, lanches e material para o curso”, disse.

Para ter acesso ao desconto, o servidor precisa apresentar o contracheque, mais atual, na hora de efetuar a matrícula. Os descontos concedidos pelos convênios com a prefeitura não são cumulativos com outros descontos, bolsas ou financiamentos estudantis.

Para informações, o servidor pode entrar em contato com a Diretoria de Valorização do Servidor pelo telefone: 3395-2373.

Reportagem: Vanessa Trotta
Publicação: 26/01/2018