Servidoras da Secretaria de Educação e Funec recebem homenagens

Guardas civis levaram músicas e presentes às servidoras

A tarde foi de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher nas sedes da Secretaria Municipal de Educação e Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Guardas Civis Municipais percorreram todos os setores tocando saxofone e entregando flores e bombons às servidoras.

Pelos corredores era possível ouvir músicas clássicas. As notas suaves se destacaram na rotina intensa de trabalho. “Achei de uma sensibilidade imensa. Foi um gesto simbólico e muito bonito da Guarda Civil. Eles nos fizeram emocionar”, enfatizou a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Guaraciaba do Carmo.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Defesa Social. As equipes da Guarda Civil de Contagem também visitaram escolas nas oito regionais da cidade. “Nosso objetivo é celebrar a data e destacar que é importante sempre valorizar as mulheres”, comentou o superintendente da Guarda Civil de Contagem, Arlindo Junior.

Confira mais fotos da homenagem na nossa galeria.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende