Seduc recebe presidente da Câmara Municipal e representantes de creches para avaliar retorno das atividades

A secretária Municipal de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, recebeu, na tarde desta terça-feira (11/5), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Alex Chiodi e representantes do Movimento de Luta Pró Creches Contagem (MLPCC).

Na ocasião, foi reforçado aos participantes o compromisso e esforço da Seduc em regularizar a situação das creches para que possam retomar suas atividades o quanto antes.

Conforme informado aos participantes, cumpridas todas as etapas junto à Procuradoria-Geral do Município e à Secretaria de Educação, os Termos de Colaboração estão sendo publicados e, cumpridos os trâmites legais, os recursos serão repassados às creches.

“Nosso interesse é normalizar essa situação o mais breve possível. Assim como as creches precisam do nosso apoio, para nós é muito importante essa parceria com elas, também”, afirmou a secretária Telma.

Atualmente são atendidas 3.261 crianças em 24 creches conveniadas com a Prefeitura Municipal de Contagem.

Na reunião, além da equipe da Seduc e do presidente da Câmara, estiveram presentes a presidente do Movimento de Luta Pró Creches Contagem(MLPCC), Maria Dolores, o vice-presidente da entidade, Emanuel Mathias, e Wellington Soares, representante de creches.

Telma Ribeiro, secretária de Educação, durante assinatura de autorização de pagamento às creches conveniadas.