Seduc promove escolha de vagas virtual para 191 aprovados no PSS 01/2021

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promove nesta segunda-feira e terça-feira, 12 e 13 de abril, respectivamente, a escolha de vagas para 191 professores PEB2 aprovados no Processo Seletivo Simplificado 01/2021.

A escolha das vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino serão realizadas por 191 candidatos, já aprovados no processo, para os cargos de professor PEB2, sendo 21 de Ciências, um de Educação Física, quatro de Geografia, 12 de História, 48 de Matemática, 27 de Português e 78 para o cargo de secretário escolar.

Em respeito às limitações impostas pela pandemia do coronavírus, a Seduc realizará o processo de forma virtual por meio da plataforma Zoom. A inovação tecnológica por parte da Secretaria de Educação no processo de convocação dos aprovados ocorre, ainda, mediante alterações no sistema de gestão de pessoas que permitiu e viabilizou a continuidade do processo de forma remota. A única etapa que se manteve presencial foi o exame médico, com a guia recebida por e-mail.

Os candidatos convocados nesta etapa já cumpriram as exigências de documentação, exame admissional e apresentaram o respectivo laudo de aptidão para o trabalho.

Repórter Fernando Dutra