Seduc promove encontro com diretores de escolas e umeis

Foi a primeira reunião entre a nova secretária de Educação e gestores escolares

A nova secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza, se reuniu pela primeira vez com os diretores e vices das escolas e umeis de Contagem. A subsecretária de Ensino, Cláudia Caldeira, e o subsecretário de Gestão e Operação da Seduc, Sérgio Mendes, também participaram do encontro. O objetivo foi conhecer os gestores e falar sobre as propostas da Secretaria.

Sueli abriu a reunião falando sobre a importância do papel do educador. Ela destacou as ações que já foram e que estão sendo realizadas, como a melhoria estrutural das instituições, e enfatizou sobre a importância de desenvolver um trabalho em conjunto com os servidores da rede municipal de ensino. “Quando recebi o convite para assumir a pasta quis saber qual o grau de importância da educação para o governo. A resposta foi que a educação é uma das prioridades da gestão. Dessa forma, venho com bastante energia e acredito que juntos faremos o melhor. Conto com a colaboração das direções das escolas e afirmo que as portas do gabinete da Seduc estarão sempre abertas para termos um diálogo amistoso e sincero”, enfatizou Sueli

O subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, também exaltou o modelo de parceria entre secretaria e escola. “Acredito que todos vocês serão parceiros num novo modelo de educação de Contagem. Estamos de portas abertas para que juntos busquemos solucionar os problemas das instituições”, destacou.

Durante o encontro, a secretária anunciou a data da entrega dos uniformes escolares. A previsão é que todos os estudantes recebam os kits nas duas primeiras semanas de agosto. “A escola é o espaço onde a diversidade deve ser tratada com igualdade e o fornecimento do uniforme ajuda a promover um ambiente mais igualitário. As peças são de excelente qualidade e vão ajudar muito no orçamento familiar”, destacou.

Sueli apresentou ainda a proposta de escolha de livros didáticos para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. A secretária também respondeu dúvidas dos gestores. “Acredito que a Seduc está no caminho certo. O encontro de hoje nos motivou bastante para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho”, finalizou o diretor da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, Rogério José Lopes.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu