Seduc participa de encontro intersetorial onde estabeleceu prazo para apresentação de cartão de vacina

No dia 30 de março, aconteceu o encontro entre Conselheiros Tutelares, Dirigentes Escolares e as Secretarias de Educação, Saúde e Direitos Humanos e Cidadania. Nessa reunião foi informado que prazo para as famílias apresentarem o cartão de vacina, determinado na Portaria 007 de 08/02/2022, será ampliado, a data limite será dia 29/04/2022 em conformidade com o Ministério Público, para que os responsáveis que ainda não conseguiram apresentar o comprovante contra a Covid 19 o faça em tempo hábil.
A Diretora de Proteção básica, Célia Nahas, ressaltou que conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a vacinação é direito da Criança e do Adolescente, dever dos pais da sociedade e do Estado. A professora Kátia, coordenadora do Programa Saúde na Escola, falou da importância de verificar a situação vacinal das crianças e estudantes para garantir a manutenção do cartão de vacina em dia. Foi apresentado por Cacilda representante da secretária de saúde, os dados da vacinação da população de Contagem.
A Secretária de Educação Telma Fernanda, destacou sobre os avanços feitos no município em relação à vacinação e apontou a importância de ampliar para as crianças de 5 a 11 anos.
Quanto à vacina lembrou que o Conselho Nacional de Procuradores de Justiça, orientou a atuação do Ministério Público, sinalizando pela obrigatoriedade da vacinação.