Seduc parabeniza a todos os estudantes de Contagem

Dia dedicado às pessoas que buscam o conhecimento é comemorado nesta sexta-feira (11).

A sexta-feira foi marcada por homenagens aos estudantes de Contagem. A data dedicada às pessoas que buscam o conhecimento é comemorada no dia 11 de agosto por causa da criação dos dois primeiros cursos de graduação do Brasil: ciência jurídicas e ciências sociais.

De acordo com historiadores, em 11 de agosto de 1827, o imperador Dom Pedro I assinou um decreto para a criação dos cursos. Antes, quem quisesse ingressar em um curso de nível superior era preciso se mudar para a Europa.

Em Contagem, 59 mil estudantes pertencem à rede municipal de ensino. Eles estão distribuídos em 115 escolas. Diversas instituições comemoraram a data. Na Escola Municipal Maria Silva Lucas houve sorteio de brindes.

Para o Secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, a data precisa ser comemorada, já que são os estudantes quem darão prosseguimento na construção de uma sociedade ética, solidária e preocupada com as questões sociais. “Tenho certeza que a construção de novos tempos só será possível com a formação de novas gerações. Deixo aqui meu abraço a todos os estudantes da nossa cidade e desejo que as buscas pelo conhecimento os proporcionem um crescimento pessoal. Parabéns e contem com toda a equipe responsável pela educação de Contagem”, finalizou Joaquim.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura