Seduc e Funec realizam Mostra Primavera das Ciências e Artes na próxima sexta-feira (20)

Comunidade escolar poderá conhecer de perto os principais projetos que envolvem toda a Rede Municipal de Ensino.

Nesta sexta-feira (20/9), a comunidade escolar poderá conhecer de perto os principais projetos que envolvem toda a Rede Municipal de Ensino durante a Mostra Primavera das Ciências e Artes – Educação de Contagem em Ação. Essa é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) realizam o evento que reunirá mais de 6 mil estudantes no Museu do Trabalhador.

Serão mais de 60 stands com expositores da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio. Os trabalhos contemplam as disciplinas de cunho científico, cultural e tecnológico. Os temas apresentados estão relacionados aos diferentes campos de experiência e áreas do conhecimento: Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Artes e Educação Física.

Além da exposição dos projetos pedagógicos, na programação da Mostra estão previstas várias apresentações culturais dos estudantes. Será um dia todo dedicado à Educação, das 9h às 21h irão ocorrer as atividades. Todas as 115 escolas municipais e 10 unidades da Funec enviarão estudantes, além de escolas particulares e estaduais, para participar da Mostra que também é aberta ao público.

A Funec também apresentará cursos voltados para o ensino profissionalizante tais como: Programação de Jogos Digitais, Técnico em Cervejaria, Desenvolvimento de Sistemas, Análises Clínicas, Farmácia, Química, entre outros, destinados a jovens do Ensino Fundamental que desejam complementar sua formação no Ensino Médio.

A Una Contagem e a Fundação Ezequiel Dias (Funed) são apoiadores do evento e estarão presentes com stands no local. Haverá, ainda, o apoio de outros órgãos públicos, como a Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal, Transcon.

Serviço:
Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Horário: das 9h às 21h
Local: Museu do Trabalhador – Avenida Marechal Castelo Branco – próximo ao número 567 – Bairro Cidade Industrial – Contagem

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Renata Coura