Secretários de Educação vistoriam obras da primeira escola em tempo integral

A escola tem todo o conceito sustentável, em uma areá de mais de seis mil metros quadrados

Na tarde dessa última quinta-feira (31), a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão Silva, o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, visitaram as obras da primeira escola em tempo integral, que é construída no bairro Arvoredo, na regional Ressaca.

O espaço, de 6.777,78 m², será contará com 36 salas de aula, uma ampla biblioteca, cozinha industrial, refeitório, centro de línguas estrangeiras, laboratórios profissionais, refeitório, piscina, ginásio poliesportivo, pista de atletismo, quadras esportivas, salas de música, dança e teatro, estúdio de TV e rádio e anfiteatro com capacidade para 125 pessoas.

“Estamos acompanhando de perto a evolução dessa obra, e hoje viemos com a superintendência conferir se o que nós prevíamos de fato está sendo realizado. Estamos feliz com o que vimos, e não temos dúvidas quer será um projeto de muito sucesso”, ressaltou a secretária de Educação, Sueli Baliza.

A escola integral tem todo o conceito sustentável. Toda a iluminação será com lâmpadas de LED, haverá sistema de reutilização de água pluvial, aquecimento solar e coleta seletiva.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos da obra.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Elaine Castro