Secretários de Educação e Saúde debatem impactos da pandemia na volta às aulas

Integrantes do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, da Prefeitura Municipal de Contagem, a secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, e o secretário de Saúde, Fabrício Henrique dos Santos, se reuniram nesta sexta-feira, 26, para debater os impactos da pandemia na volta às aulas na cidade.

Conforme calendário elaborado pela Secretaria de Educação o retorno dos estudantes será na quarta-feira, 3, de forma não presencial.

Durante o encontro foram debatidas as ações necessárias para a elaboração dos protocolos sanitários e pedagógicos que permitam, quando houver condições seguras, o retorno das atividades escolares presenciais.

Precisamos estar preparados para receber alunos, professores e toda a comunidade escolar, quando houver segurança nos indicadores sanitários”, afirmou Telma, que também é presidente da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

Uma possível parceria entre a Funec e a Secretaria de Saúde também foi debatida, assim como a definição de protocolos de segurança e assessoramento mútuo em consonância com as necessidades pedagógicas e sanitárias.

Ainda de acordo com Telma, o debate de retorno presencial às aulas deve envolver outros municípios do cordão metropolitano. “Alinhamos uma cooperação entre as duas secretarias para garantir a segurança da comunidade escolar, também estaremos em contato com cidades vizinhas neste processo”, disse.