Secretário de Educação e diretores definem estratégias para 2018

Debates buscaram melhorias para estudantes e educadores

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, se reuniu com os diretores e vices das escolas para fazer um balanço do ano letivo e definir estratégias para 2018. Cerca de 130 gestores escolares participaram do encontro.”Mensalmente apresentamos aos gestores as diretrizes propostas para as escolas. Tuco é pensado com base na formação dos estudantes e dos educadores”, informou Gonçalves.

Para 2018, a secretaria já prepara a logística para que os estudantes recebam uniformes e kits escolares. As obras e pinturas das escolas também foram mencionadas. A secretaria está investindo 54 milhões na melhoria das estruturas físicas das instituições para proporcionar mais conforto aos estudantes e educadores.

Reunião com Administradores Regionais
Após o encontro com os gestores escolares, o secretário de Educação recebeu os administradores regionais. Foram discutidos temas referentes ao envolvimento da comunidade com as escolas. Um dos destaques da pauta foi a organização de equipes da prefeitura para manutenção e limpeza das escolas. Com o período de chuvas o mato cresce bastante e a ideia é que toda a capina e limpeza seja realizada antes do início do ano letivo

Para a administradora da Regional Nacional, Leandra Ferreira, os encontros são essenciais para levantar as propostas e consequentemente atender os anseios da população.”Eu vejo que as últimas pautas apresentadas têm servido para alinharmos os trabalhos entre as regionais e a Seduc. Com isso aproximamos a escola da comunidade, dando mais visibilidade aos projetos e melhorias”, finalizou.

Reportagem e fotos: Leonardo Melo