Secretária Telma Ribeiro recebe vereadora Moara Sabóia para debater a Educação de Contagem

A secretária de Educação de Contagem e presidenta da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), Telma Fernanda Ribeiro, se reuniu com a vereadora Moara Sabóia (PT), líder de Governo na Câmara Municipal de Contagem, na manhã desta quinta-feira, 29/4, nas dependências da Seduc.

Na oportunidade, a equipe da Seduc e da Funec presente na reunião prestaram sua solidariedade à vereadora, vítima de ataques racistas e misóginos covardes durante a última reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem, do dia 20/4.

Durante a reunião desta quinta-feira, foi debatida a questão do retorno das atividades presenciais, por hora descartada pela secretária Telma em função dos indicadores sanitários do município. Também foi apresentado à vereadora o novo vice-presidente da Funec, professor Paulo Figueiredo, eleito, recentemente, em processo interno e democrático junto aos servidores da Fundação.

A Secretaria de Educação e a Funec apresentaram à vereadora Moara as experiências no uso do cinema como instrumento pedagógico nas unidades de ensino.

Por iniciativa do gabinete da vereadora Moara, em parceria com a Seduc e com a Funec, foi criado em Contagem um grupo de trabalho, com a participação de professores (as), produtores (as) culturais e profissionais do ramo, para debater o uso do audiovisual em ações para a juventude da cidade.