Secretaria Municipal de Educação contribui com pesquisa de mapeamento socioeducativo da UFOP

O subsecretário de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Contagem, Anderson Cunha, recebeu nesta quinta-feira (17/06), o professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Marco Franco, para contribuir com a análise sobre o ensino remoto em tempos de pandemia que vem sendo realizada pela instituição federal de ensino.

O intuito da pesquisa é apurar o questionário enviado a cerca de 24 municípios, que levantou o percentual de professores(as) do 1º ao 3º ano do ensino fundamental que atuaram no método de alfabetização online no ano de 2020 e os recursos que foram utilizados por eles para desenvolver o modo de ensino.

Contagem apresentou 304 respostas, considerado um “bom número” pelo professor Marco Franco, na análise do estudo sobre “o trabalho do professor alfabetizador na pandemia”, como definiu.

Já o subsecretário de ensino Anderson Cunha afirmou que a conclusão do mapeamento sócio educativo realizado pela universidade será importante para expressar “os desafios da educação no modelo remoto”.

Participaram da reunião, ainda, a assessora pedagógica Silvana Pontel, e Clélia Picinin, da diretoria de formação da Seduc.

Repórter Fernando Dutra e Ádria Oliveira