Secretaria de Educação promove Semana de Formação para equipe técnica

Objetivo é capacitar e apresentar a organização e a estrutura do trabalho que será desenvolvido em 2019

Com objetivo de capacitar e planejar as ações do ano de 2019, a prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro a Semana de Formação da Equipe Técnica da Seduc. A abertura foi realizada pela secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, e pela subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão.

“A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Contagem está envolvida no processo de alinhamento das ações para potencializar o trabalho pedagógico em 2019. São muitos os desafios, mas na certeza de que com planejamento e envolvimento de todos, iremos avançar na construção de uma Política de Educação com foco na aprendizagem de todos os estudantes. Finalizaremos a semana com um seminário interno de abertura do ano letivo selando o compromisso com a qualidade da Educação com todos da Seduc.”, destacou a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Cristiana Chaves de Oliveira.

Sessenta servidores participam das atividades. Eles pertencem às equipes de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Educação Inlcusiva, comparticipação das professoras do  Atendimento educacional Especializado (AEE). “Cada dia é um aprendizado, embora estejamos no 3º dia, saio cheia de coragem, porque a Seduc está possibilitando uma integração, unificando todos os projetos. A gente fica mais fortalecida e vê que não estamos sozinhos na escola”, destacou a professora de AEE  da Escola Municipal Virgílio Melo Franco, Margareth Gomes da Costa.

Confira mais fotos da formação AQUI.

Reportagem e fotos: Nelson Augusto
Publicação: 30/01/2019