Secretaria de Educação promove diálogo com dirigentes escolares

Mantendo seu compromisso de construir uma educação democrática e colaborativa, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu reunião virtual, na quinta-feira (11/3), com dirigentes escolares da Rede Municipal de Ensino e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

Sensível às dificuldades enfrentadas pelas escolas durante a pandemia, a secretária Telma Fernanda Ribeiro e toda a equipe da Seduc ressaltaram a importância da escuta dos dirigentes, de construir uma Educação com diretrizes bem definidas e com a contribuição da equipe gestora das escolas.

Desde o início da gestão atual foram realizadas diversos encontros e reuniões com os dirigentes escolares para a estruturar as políticas pedagógicas do município, considerando as especificidades e realidades de cada escola e de cada região da cidade.

Dentre as pautas debatidas na última reunião estão: criação dos comitês escolares, definição de protocolos sanitários para as escolas, quadro de servidores das unidades escolares, orientações pedagógicas e segurança nas escolas.

A Seduc reafirma sua posição de implantar uma política educacional que seja participativa, integrada, inclusiva e solidária.