Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária auxiliam escolas para atender protocolos de retorno presencial às atividades escolares

As equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Vigilância Sanitária de Contagem estão percorrendo algumas escolas da cidade para informar e auxiliar diretores (as) quanto ao cumprimento do protocolo de retorno às atividades escolares.

As visitas às escolas tem por objetivo indicar e orientar possíveis adequações e alterações nos ambientes educativos, na oferta de equipamentos de segurança e álcool em gel, no uso dos espaços físicos por crianças, estudantes e trabalhadores (as) e outras ações necessárias.

Nesta quinta-feira (19/8) a visita foi à Cemei Bom Jesus, na regional Nacional, que atende crianças de 4 e 5 anos e já está funcionando com atividades presenciais. Para a diretora Karlla Mara a presença da Seduc e da Vigilância é importante para “dar segurança” ao funcionamento da unidade e à presença dos funcionários.

No retorno às atividades presenciais a unidade está atendendo, em média, 25 crianças por dia em cada turno de funcionamento. São 7 salas com capacidade para atender 4 crianças cada e outra, adaptada, que atende 6 crianças.

O fiscal da Vigilância Sanitária, Anderson Gonçalves de Resende, elogiou as adequações feitas pela Cemei Bom Jesus e destacou a grande demanda no município para a Educação. Segundo ele, serão feitas visitas em escolas de “todas as regionais”. Em seguida à visita será produzido um relatório e entregue às unidades escolares.

Até o momento, além da Cemei Bom Jesus, foram realizadas visitas técnicas na Escola Municipal Vasco Pinto e a Escola Municipal Doutor Sabino Barroso.

Repórter Fernando Dutra