Revitalização da Escola Municipal Heitor Villa Lobos é concluída

Espaço já está preparado para receber os estudantes no primeiro dia de aula, 18 de fevereiro

Foi concluída nesta semana a revitalização da Escola Municipal Heitor Villa Lobos. A pintura no piso foi destaque por permitir inclusão aos alunos com deficiência. Os serviços de melhoria foram feitos pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

A escola inaugurada em 1992 atende mais de 760 alunos, da Regional Industrial, com a faixa etária entre 6 e 15 anos. A engenheira, Joice Rezende, conta quais serviços foram executados “Foram feitas melhorias em toda a edificação, pintura de paredes em acabamento acrílico e barrados em acabamento esmalte, pintura de portas, janelas, guarda-corpos, corrimãos, muros, passeios, tetos e pisos do pátio”, ressalta.

A restauração seguiu as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares da cidade, o modelo de pintura foi definido por votação, com participação dos funcionários, alunos e também da comunidade, dentro das quatro possibilidades de pintura existentes.

Reportagem: Nayara Vianna
Publicação: 10/01/2019