Reflexão sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Colegas educadores (as) da FUNEC esperamos, que todos (as) se encontrem bem, com saúde e paz;

Neste momento, face ao isolamento social devido à Pandemia, estamos impedidos do contato físico e de realizarmos os encontros de formação com os professores por áreas de conhecimento. Portanto, como sugestão, seguem sugestões de material para reflexões, em especial, sobre a BNCC. Lembramos que a BNCC é tema recorrente nos encontros de formação da FUNEC, inclusive sendo norteadora para construção coletiva do Plano de Ensino por Áreas de Conhecimento (2019), já em curso nas unidades da FUNEC no ano de 2020.

Assim, seguem três vídeos do Curso Gestão da BNCC (MEC), com participação das professoras Ghislene Trigo e Guiomar Namo de Melo, envolvendo as temáticas : Fundamentos Pedagógicos ; Etapas e Especificidades da Educação Básica; e Competências e Habilidades, segundo a BNCC.

 

Fundamentos Pedagógicos (BNCC);

Etapas e Especificidades da Educação Básica (BNCC;

 Competências e Habilidades (BNCC)

Reforçamos também, que há vários cursos gratuitos ofertados pelo MEC, acerca dos principais  temas da BNCC, inclusive com direito a diploma de certificação de horas ao término do curso. Caso seja do interesse, veja link de inscrição AQUI

Diretoria de Ensino da FUNEC