PROJETOS PREMIADOS 8ª FEBRAT – 2020

A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – FEBRAT é um projeto realizado pelo Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais (CP-EBAP-UFMG), visando a integração entre o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país, a socialização da produção deste conhecimento, além de estabelecer parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior, as Escolas Técnicas e os Colégios de Aplicação.

É um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB), Ministério de Ciências e Tecnologia (MCT), Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (REDE POC).

A FEBRAT promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica, sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento.

O principal público-alvo da FEBRAT são estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio regularmente matriculados, respectivamente, nos Colégios de Aplicação vinculados às instituições Públicas ou Privadas de Ensino Superior e nas Escolas Técnicas Públicas e Privadas de todo o país.

Desde a primeira edição, a Fundação de Ensino de Contagem – FUNEC participa do evento de forma efetiva e maciça, sendo premiada praticamente em todas edições do evento, dando grande visibilidade ao município de Contagem e, principalmente, à Instituição.

A FUNEC foi novamente premiada na 8ª FEBRAT, realizada no período de 19/10 a 21/10/2020, no portal museuponto.org/8febrat, com sede na cidade de Belo Horizonte/Minas Gerais.

Segue abaixo a listagem dos projetos premiados. Para assistir aos vídeos de apresentação de cada projeto, clique nos links abaixo:

1. Projeto: Elaboração da Cerveja sem Glúten – Menção Honrosa – Melhor Qualidade de Interação Com o Público

Orientadora: Prof.ª Danielle Gomides Alkmim

Coorientadora: Prof.ª Vanessa Mota Vieira

Alunas: Gabriela Fernandes R. Santana e Mariana dos Santos Silva

Unidade: CENTEC Disponível em: < https://youtu.be/3h-d0VtIRoc >

2. Projeto: Evolução Histórica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Relacionados à Saúde Pública no Município de Contagem – PRIMEIRO LUGAR – Ciências Biológicas C – Credenciamento London International Youth Science Forum – Inglaterra

Orientador: Prof. Edson Alexandre de Queiroz

Coorientadora: Prof.ª Luciana Godoy Pellucci de Souza

Alunas: Isabela de Oliveira Silva e Ana Luiza Alves sobrinho

Unidade: CENTEC Disponível em: < https://youtu.be/zm7KK5-6dOY >

3. Projeto: Colonização e Caracterização de Staphylococcus Aureus e Outros Microrganismos em Aparelhos Eletrônicos da Rotina Escolar – SEGUNDO LUGAR – Ciências Biológicas C

Orientador: Prof. Jefferson Rodrigues

Coorientador: Prof. Rodrigo Lobo Leite

Aluno: Leonardo de Carvalho Ferreira

Unidade: CENTEC Disponível em: < https://youtu.be/-K5iW7dGAaA >

4. Projeto: BeActive – TERCEIRO LUGAR – Ciências Biológicas C

Orientador: Prof. Júnio Feital

Coorientadora: Prof.ª Nataly Virgínia Ferreira

Alunos: kaio Augusto Costa Couto e Luana Clara P. de Oliveira

Unidade: RIACHO Disponível em: < https://youtu.be/koyBg1kXRIc >

5. Projeto: The Learning Process of English Language Through Transmedia Storytelling – SEGUNDO LUGAR – Ciências Humanas C

Orientadora: Prof.ª Soraya Andreotti Tasca Diniz

Coorientador: Darci Sabino Filho

Alunas: Stephany Camile Santos Rezende e Sophia Carvalho da Anunciação.

Unidade: CRUZEIRO DO SUL Disponível em: < https://youtu.be/2cW5hJgNj6E >