Projeto “Cidade Verde” planta árvores na Umei vereador Ailton Diniz

Além do plantio, Secretaria de Meio Ambiente levou ações de educação ambiental as crianças da unidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promoveu, na última quarta-feira (18), mais uma do projeto “Cidade verde”. Na oportunidade, foram plantadas na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Central Park duas mudas de Ipê Amarelo e uma de Quaresmeira.

Além do plantio, foi promovida uma ação de educação ambiental. O ato contou com a participação e o acompanhamento de crianças de até 4 anos de idade. O evento foi contemplado por uma mini palestra ministrada pelos educadores Ana Cristina Bezerra, Geraldo Amâncio e Márcio Dalariva que, de forma lúdica e musical, discorreram sobre a importância das árvores para a saúde ambiental.

A dirigente escolar, Mary Luzia de Alvarenga Araújo, responsável pela Umei, agradeceu a iniciativa. “Essa atividade, juntamente com o incentivo realizado pelo Geraldo Amâncio, trouxe de forma lúdica a importância do meio ambiente para nossa sobrevivência, enriquecendo a proposta pedagógica da Umei, desenvolvida pelo campo de experiência mundo natural, possibilitando conhecer como acontece o plantio de árvores, os cuidados com a natureza e, sobretudo, a preservação do meio ambiente”, comentou.

Cidade Verde

O projeto “Cidade Verde”, que visa o plantio de 100 mil árvores até o final de 2020, promove o plantio de mudas para a arborização em escolas, empresas, praças e demais logradouros públicos, transformando a cidade de Contagem em uma das cidades mais verdes do Brasil e, consequentemente, mais bonita, com clima mais ameno e mais sustentável.

Reportagem: Túlio Andrade
Publicação: 23/04/2018