Projeto busca incentivar crianças e meninas no mundo das artes, ciências e tecnologias

A Escola Municipal Professora Audrei Consolação Ferreira de Freitas Costa – CEI Ressaca recebeu, nos dias 6 e 7 de abril, o Projeto “Meninas Curiosas: Mulheres de Futuro”, uma iniciativa das empresas ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames e apoio da Prefeitura Municipal de Contagem. O projeto busca incentivar crianças e meninas para as áreas de ciências, tecnologia, artes e matemática através de oficinas práticas e apresentações teatrais.

As atividades ocorrem por meio de um caminhão itinerante que percorrerá nove cidades do país. Na sexta-feira (8/4) e sábado (9/4) as atividades ocorrem na Praça do Divino.

Uma das atividades apresentadas a estudantes de Contagem foi o espetáculo “Uma janela para o céu”, que conta a história de três meninas imaginativas e inventivas.