Profissionais e instituições recebem Mérito Educacional 2017

Câmara de Contagem reuniu destaques na área educacional

O plenário da Câmara Municipal de Contagem foi palco da entrega solene dos Diplomas de Mérito Educacional 2017 – Carlos Drummond de Andrade. As homenagens foram direcionadas às pessoas que contribuíram ou contribuem com o progresso da educação no município. Ao todo, foram 20 selecionados.

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, e duas escolas municipais receberam o título. A Escola Professora Maria Olintha foi a primeira a ser condecorada. A instituição foi indicada pelo vereador Alex Chiodi (SD) devido aos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos e por ser uma das instituições de referência da Regional Eldorado. “Estou muito feliz e orgulhosa por nossa escola ter recebido esse prêmio. O nosso grupo é unido, temos uma equipe qualificada e por isso ganhamos”, destacou a diretora, Adriana Palmeiras.

Outra instituição que também foi destaque é a Escola Municipal de Ensino Especial Antônio Carlos Lemos, indicada pelo parlamentar Arnaldo de Oliveira (PTB). A coordenadora Sebastiana Rangel Ferreira foi quem subiu ao plenário para receber o diploma. O motivo da premiação foi o excelente trabalho desenvolvido com os estudantes com deficiência. “Hoje sabemos que a escola vai renascer com um novo intuito de trabalho. Saber que a nossa instituição teve respaldo da comunidade para esse prêmio é algo que me deixa feliz e satisfeita”, afirma Sebastiana.

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, recebeu o título das mãos do vereador Pastor Itamar (PRB). Joaquim foi homenageado pela carreira dedicada à educação em Contagem, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As ações, desenvolvidas na atual gestão, também foram destacadas. “É com muita felicidade que eu participo desse momento e divido o prêmio com as escolas, comunidade, regionais e aqueles que acreditam no nosso trabalho. Quero parabenizar o legislativo por homenagear, acreditar e fortalecer a nossa educação.”, finalizou Joaquim.

Confira abaixo os homenageados do Mérito Educacional 2017 de Contagem

– Alício de Almeida Filho – Indicado pelo Vereador Jair Tropical;
– Amanda Aparecida Paula de Aguiar Vasconcelos – Indicada pelo Vereador Presidente Daniel Carvalho;
– Ana Maria Ferreira Gouveia Paixão – Indicada pelo Vereador Daniel do Irineu;
– André Luís do Couto Avellar – Indicado pelo Vereador Ivayr Soalheiro;
– Ângela Maria Susin Ballardin – Indicada pelo Vereador Gil Antônio Diniz (Teteco);
– Centro de Educação Infantil Gatinhas e Gatinhos – Indicado pelo Vereador Bruno Barreiro;
– Cirlene Sales Muniz – Indicada pelo Vereador José Carlos Gomes;
– Escola Municipal Professora Maria Olintha – Indicada pelo Vereador Alex Chiodi;
– Escola Municipal de Ensino Especial Antônio Carlos Lemos – Indicada pelo Vereador Arnaldo de Oliveira;
– Fabiane Batista Ramos – Indicada pelo Vereador Xexeu;
– Geiselane de Santos Serafim – Indicada pelo Vereador Jerson Braga Maia (Caxicó);
– Iêda de Oliveira Silva – Indicada pelo Vereador Zé Antônio do Hosp. Sta. Helena.
– Izaura Cordeiro Paraíso – Indicada pelo Vereador Capitão Fontes;
– Joaquim Antônio Gonçalves – Indicado pelo Vereador Pastor Itamar;
– Lailma Machado – Indicada pelo Vereador Dr. Wellington Ortopedista;
– Maria Aparecida da Silva Rio – Indicada pelo Vereador João Bosco New Texas;
– Marília da Conceição de Oliveira – Indicada pelo Vereador Marreco;
– Renata Carla Veronez Diniz – Indicada pelo Vereador Léo Motta;
– Rosilene Gomes Santana Pereira – Indicada pela Vereadora Silvinha Dudu;
– Walquíria Rodrigues de Oliveira – Indicada pela Vereadora Glória da Aposentadoria.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende