Professores fazem parte do grupo prioritário

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, foram vacinadas apenas 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas nesta terceira fase. Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina. 
 
Essa é uma boa oportunidade para todos os professores da Rede Municipal de Contagem. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem recomenda aos moradores ligar para as unidades de saúde antes de irem ao locais. Clique aqui e veja os contatos telefônicos das unidades de saúde.

 
 Grupos prioritários:
 
● Idosos (60 anos e mais) – Trabalhadores da Saúde
 
● Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
 
● Profissionais das forças de segurança e salvamento
 
● Funcionários do sistema prisional
 
● Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socieducativas. População privada de liberdade
 
● Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário
 
● Crianças de 6 meses à menores de 6 anos de idade
 
● Gestantes e puérperas
 
● Adultos de 55 a 59 anos
 
● Professores das escolas públicas e privadas
 
● Pessoas com Deficiência
 
● Povos indígenas
 
 Repórter: Leonardo Melo

 Publicação: 08/06/2020