Professores e pedagogos vão participar de seminário sobre a BNCC na Una Contagem

O programa de formação de professores e pedagogos do Ensino Fundamental é uma parceria entre a Seduc e a Editora do Brasil.

O programa de formação de professores e pedagogos do Ensino Fundamental é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc) e a Editora do Brasil. E para dar continuidade às atividades propostas, será promovido nos dias 15 e 16 de maio, o “Seminário Ampliando as Percepções da Base Nacional Comum Curricular na Educação de Contagem”, no auditório do Centro Universitário Una, em Contagem.

Podem participar do encontro 1 pedagogo(a) e 1 professor(a) por turno de trabalho de cada unidade escolar do ensino fundamental (1º ao 9º ano). A inscrição deve ser feita até a próxima sexta-feira (11). O objetivo é ampliar as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais da rede municipal de Contagem.

Para a Assessora Educacional da Seduc, Soraya Aparecida Ferreira Silva, afirma que a participação dos professores e pedagogos são fundamentais. “O seminário é importante para que as dúvidas sobre a construção de um currículo escolar sejam sanadas e para que os profissionais estejam preparados para a implantação das mudanças da BNCC”, destaca.

Reportagem: Nayara Vianna
Arte: Renata Coura