Professora da Funec Xangrilá é selecionada para ministrar aulas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A professora de biologia Solange dos Santos Lima com alunos da Funec

A professora de biologia Solange dos Santos Lima, do corpo de docentes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Xangrilá, foi aprovada em segundo lugar geral no edital de seleção para professores do Programa de Residência Pedagógica (PRP), no curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A universidade oferece o programa a professores da rede pública.

Com mais de 20 anos de magistério, Solange Lima receberá uma bolsa mensal no valor de R$700 como orientadora dos estudantes do curso de ciências biológicas na UFMG. As aulas na universidade serão ministradas em horários distintos das atividades exercidas por ela na Funec. “Já nesse segundo semestre faremos um preparo on-line com os estudantes e a instituição. Estou entusiasmada em fazer essa residência pedagógica e também poder conhecer um pouco dos graduandos”, destacou.

No processo seletivo do PRP, o candidato deve atuar em Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves e outras cidades da região metropolitana. O educador precisa, entre outros requisitos, trabalhar em escolas públicas e ter experiência na docência. “O projeto será de um ano e meio. Vivenciar o dia a dia, conteúdos, preparação de aula me deixa entusiasmada e acredito que será muito bom poder ter o contato com os estudantes do curso”, avaliou.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 06/08/2020