Prefeitura recebe homenagem e agradecimentos por parceria em projetos sociais em escolas do município

Representantes da empresa Belgo Bekaert agradeceram e homenagearam através da entrega de uma placa à Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Educação, pela parceria nos projetos ao longo do ano de 2018

Na manha dessa quinta-feira (27), a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, acompanhada do subsecretário de Educação, Sérgio Mendes, receberam funcionários da Belgo Bekaert, no gabinete da Seduc. Os representantes da empresa vieram agradecer e homenagear com a entrega de uma placa à Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pela parceria nos projetos ao longo do ano de 2018.

“A parceria com o município é muito importante, pois, a empresa sozinha não consegue colocar em prática todos os projetos. Ficamos orgulhosos com os resultados que estamos atingindo, de mudar a realidade das pessoas e fazer a diferença na vida delas. E o mais importante é poder contribuir na educação dos jovens estudantes. Agradecemos à Prefeitura de Contagem e reafirmamos nossa intenção em manter e ampliar a parceria para o próximo ano”, destacou a Analista de Comunicação da empresa Belgo Bekaert Arames, Cláudia Temóteo.

A Prefeitura e a empresa são parceiras em projetos sociais desenvolvidos nas escolas municipais, entre eles o Ver e Viver, e o Projeto ArcelorMittal de Meio Ambiente.

O projeto Ver e Viver consiste na doação de óculos para estudantes com problemas de visão. O objetivo é detectar, diagnosticar e tratar problemas visuais em estudantes do Ensino Fundamental. Neste ano de 2018, o programa foi realizado nas escolas municipais Maria Silva Lucas e Walter Fausto do Amaral. Ao todo foram doados 91 óculos para os estudantes.

Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: reduzir, reutilizar e reciclar, os 3Rs no meu dia a dia”, os estudantes participaram do projeto ArcelorMittal de Meio Ambiente 2018. Os participantes deveriam sugerir alternativas para garantir que as futuras gerações possam viver em um planeta sustentável.

Os estudantes da Escola Municipal Ivan Diniz Macedo, localizada na Regional Vargem das Flores, foram os vencedores da etapa local. Eles também conquistaram o 2° lugar na categoria Cientista Mirim I, com o projeto “Meu primeiro negócio sustentável”.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, ressaltou a importância da parceria e pretende levar os projetos para mais escolas no ano de 2019. “A parceria possibilita ampliar os horizontes. São vários projetos desenvolvidos, que faz com que a escola ultrapasse os seus muros, através de uma empresa tão representativa e importante para história de Contagem. Esperamos ampliar os projetos em 2019 e levá-los para mais estudantes e mais escolas do município”, disse.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Elias Ramos