Prefeitura realiza entrega de uniforme escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino

Estudantes da Rede Municipal de Ensino começaram a receber os uniformes escolares após confirmação do retorno presencial às unidades de ensino. Antes, em função da pandemia e com as escolas fechadas, a distribuição estava suspensa. A Prefeitura adquiriu quase 40 mil kits de peças de uniforme para atender a demanda da Rede Municipal, contemplando a Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os uniformes são distribuídos sem custos às famílias.

A entrega dos uniformes é de grande ajuda para famílias como a de Josilene Anacleto, 39, mãe de três filhas e tia de duas sobrinhas que estudam na Escola Municipal Vereador Jésu Milton dos Santos, no bairro Industrial. “É muito difícil dar roupa todo dia para elas, são muitas crianças. Embora elas vão passando de umas para outras, elas crescem rápido e os uniformes estão ficando pequenos. Então, pra gente, é essencial essa entrega dos uniformes”, destacou.

Além das filhas Ana Luiza (8º ano), Thais Gbrielle (6º ano) e Débora Lavínea (6º ano) e das sobrinhas Sophia Emanuelle (9º ano) e Isadora Gabrielli (6º ano), Josiane também é mãe de Alice Victória (3º), estudante da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, também no bairro Industrial. “As crianças já voltaram todas presencialmente, a escola está organizada. Elas mesmo estão adorando o cuidado com o ambiente da escola”, concluiu Josilene.

O diretor da EM Vereador Jésu Milton, André Luiz da Silva, reforça que as escolas estão prontas para receber os estudantes. “Eles estavam com saudade da escola e nós também. Somos professores e gostamos de estar na escola. As famílias podem ficar tranquilas que a escola está segura”, afirmou.

Além do ambiente seguro, cumprindo os protocolos sanitários, e a entrega dos uniformes aos estudantes, a nova organização das unidades de ensino já conta, também, com a merenda escolar, produzida na própria escola e com um cardápio nutritivo.

Kits de uniformes

A Prefeitura contratou a aquisição de mais de oito mil kits de uniformes para a Educação Infantil e mais de 18.600 para os estudantes do Ensino Fundamental I com: três unidades de camisa de manga curta, uma camisa sem manga, duas bermudas ou short-saia, uma jaqueta e uma calça.

Para os estudantes do Ensino Fundamental II foram, aproximadamente, nove mil kits com duas unidades de camisa de manga curta, uma camisa sem manga e uma jaqueta.

Já para os estudantes da EJA foram contratados pouco mais de 3.100 kits também com duas unidades de camisa de manga curta, uma camisa sem manga e uma jaqueta.

O investimento total nos uniformes será de aproximadamente R$ 4 milhões.

Fotos entrega Uniforme Escolar

Repórter Fernando Dutra